Moradores do Bebedouro protesta por realocação e compensação financeira, em Maceió

16/01/2024 10:17 | Texto de:


Protesto | Foto de: Reprodução



Nesta terça-feira (16), os moradores da comunidade Flexal, localizada na região elevada de Maceió, organizaram uma manifestação que resultou na interrupção do tráfego na estrada que leva ao bairro de Bebedouro. Os protestantes reivindicam realocação e compensação financeira por parte da empresa de mineração Braskem.

Os manifestantes bloquearam a subida da Chã de Bebedouro com detritos e iniciaram um incêndio, demonstrando sua insatisfação e urgência em chamar a atenção para suas demandas.

O Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTRAN) foi acionado e está no local para supervisionar a situação e garantir a segurança durante o protesto.

Os moradores alegam que a empresa Braskem, responsável por atividades de mineração na região, precisa oferecer soluções imediatas para a realocação das famílias afetadas e proporcionar compensações financeiras justas pelos impactos causados.

A comunidade Flexal destaca-se como mais um exemplo de comunidades que buscam ativamente seus direitos diante de situações que afetam diretamente a qualidade de vida e a segurança de seus habitantes. O desdobramento desse protesto será acompanhado de perto pelas autoridades locais e pela população em geral.