Moradores do assentamento Junco em Maragogi recusam água encanada da Verde Alagoas e exigem reparação do calçamento

14/11/2023 16:39 | Texto de:


Calçamento foi danificado por conta da obra | Foto de: Isac Silva



Os moradores do assentamento Junco, localizado na zona rural de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas, estão expressando sua recusa em aderir à oferta de água encanada fornecida pela concessionária Verde Alagoas.

As obras de extensão do sistema de abastecimento na comunidade tiveram início nesta semana, porém, a população local rejeita veementemente a água disponibilizada pela referida companhia.

A ação resultou em danos ao calçamento da localidade, levando os residentes a demandarem a imediata reparação dos estragos na pavimentação.

Os moradores, que tradicionalmente contam com poços para abastecer suas residências, rejeitam a água da Verde Alagoas. Além disso, a comunidade já possui uma caixa d'água com capacidade para 20 mil litros, destinada a atender às necessidades dos moradores da região.

A presidente do assentamento, Adriana Maria dos Santos Silva, de 35 anos, expressou surpresa pela falta de comunicação prévia. "Foi uma surpresa para mim e para os moradores, pois ficaram todos desesperados. Não teve nenhuma comunicação com o assentamento e com a presidência", relatou.

Adriana destacou a desnecessidade da água da Verde Alagoas, uma vez que todos já possuem água encanada em suas residências, além da caixa d'água fornecida pelo governo. Apesar da interrupção da obra, os danos ao calçamento persistem, gerando preocupações entre os moradores, que pedem a reparação.