Moradores de rua em União dos Palmares quase triplicam; governo municipal ignora situação

13/11/2023 11:17 | Texto de:


Pessoas em situação de rua | Foto de: Reprodução



A situação de moradores em situação de rua em União dos Palmares, no interior de Alagoas, tem sido um dos pontos preocupantes da população. De acordo com dados da Secretaria Municipal de Assistência Social, o número desse grupo de pessoas quase que triplicou nos últimos dois anos.

Em 2021, eram cerca de 200 moradores de rua em União dos Palmares. Em 2023, esse número subiu para 590. O aumento é significativo e preocupa a população, que vê o problema se agravar a cada dia.

Os moradores de rua são encontrados em diversos pontos da cidade, como praças, ruas e avenidas. Eles vivem em condições precárias, sem acesso a alimentação, abrigo e cuidados médicos. Muitos deles são dependentes químicos ou sofrem de transtornos mentais.

O governo municipal, comandado pelo prefeito Kil de Freitas, não apresentou até o momento um plano de contingência para minimizar essa situação. A Secretaria Municipal de Assistência Social também não tem realizado ações efetivas para atender a população em situação de rua.

A falta de ação do governo municipal entristece a população de União dos Palmares. Muitos moradores da cidade acreditam que o governo deveria fazer mais para ajudar essas pessoas.

A Secretaria Municipal de Assistência Social foi procurada pela reportagem, mas não se manifestou até o fechamento desta matéria.