Moradores de Ipioca fecham AL-101 Norte novamente em protesto contra falta d'água crônica

13/11/2024 08:45 | Texto de:


Johny Lucena | UP | Foto de: Reprodução



A crise hídrica em Maceió continua a afetar a vida de milhares de maceioenses. Na última semana, moradores da região norte da capital, mais especificamente do bairro de Ipioca, voltaram a bloquear a AL-101 Norte em protesto contra a falta constante de água. Esta é a segunda vez, em apenas sete dias, que a rodovia estadual é interditada por conta desse problema, causando grande transtorno aos motoristas.

Na quarta-feira (6), a rodovia ficou interditada por mais de quatro horas, gerando um congestionamento de proporções gigantescas. No sábado, um novo protesto, desta vez mais breve, voltou a paralisar o trânsito na região. A revolta da população se intensifica, principalmente após um novo reajuste na tarifa de saneamento básico, que entrará em vigor no dia 8 de dezembro.

A concessionária responsável pelo abastecimento de água na região informou que a paralisação dos serviços se deve a uma falha eletromecânica em um dos poços. A empresa afirmou que o problema seria resolvido em até 48 horas, mas os moradores alegam que a situação persiste e que a falta d'água se tornou um problema crônico na região.

A BRK Ambiental ainda não se pronunciou sobre as reclamações dos moradores.