Mistério em torno da morte de mulher em União dos Palmares ainda permanece
25/08/2023 16:11 | Texto de:

União dos Palmares | Foto de: Reprodução

O mistério em torno do brutal assassinato de Josenilda dos Santos, ocorrido oito dias atrás em sua própria casa, no Povoado Santa Fé, em União dos Palmares ainda permanece. A vítima, de 40 anos, havia denunciado anteriormente a existência de empresas fraudulentas que operavam em seu nome enquanto morava em Maceió. A tragédia ocorreu na frente de seu marido, que testemunhou a execução.
O crime aconteceu na quinta-feira, 17 de agosto, quando a população testemunhou a morte de Josenilda. Segundo relatos, a vítima foi assassinada em sua própria residência, na presença de seu marido. A polícia informou que todas as linhas de investigação estão sendo consideradas, e testemunhas já foram ouvidas na busca por respostas.
As informações sobre a denúncia feita por Josenilda surgiram através de seu próprio esposo, que explicou às autoridades que, por volta das 2h daquela madrugada, um grupo de suspeitos invadiu sua residência.
Eles arrombaram as portas alegando serem policiais e ordenaram ao casal que colocasse as mãos na cabeça. Diante da ameaça, o casal tentou fugir pelos fundos da casa em busca de segurança, mas infelizmente, nesse momento, tiros foram disparados, atingindo fatalmente Josenilda.
De acordo com o marido da vítima, enquanto residiam no bairro Chã da Jaqueira em Maceió, Josenilda descobriu que seu nome estava sendo utilizado por empresas fraudulentas em esquemas ilícitos. Ela denunciou o esquema, o que resultou na prisão de indivíduos envolvidos.
No entanto, esses suspeitos foram posteriormente soltos devido à falta de provas substanciais. O marido alega que uma conta bancária contendo uma quantia considerável de R$ 32 mil, fruto das atividades fraudulentas associadas ao nome de Josenilda, estava no cerne dessa controvérsia, levantando a possibilidade de que o assassinato possa ter sido uma forma de vingança.