Ministério Público Estadual exige explicações de Gilberto Gonçalves após vídeo de distribuição de dinheiro em Messias

10/04/2024 13:40 | Texto de:


Gilberto Gonçalves | Foto de: Reprodução



Um vídeo viral nas redes sociais está gerando polêmica no município de Rio Largo, no interior de Alagoas. Nele, o prefeito Gilberto Gonçalves, é supostamente flagrado distribuindo dinheiro a moradores da cidade de Messias. A situação tem levantado sérias suspeitas sobre possíveis práticas de corrupção eleitoral.

O Ministério Público Estadual (MPE) não ficou indiferente ao caso e anunciou medidas para investigar as alegações. A 1ª Promotoria de Justiça de Rio Largo confirmou que irá solicitar explicações do chefe do Executivo Municipal sobre as imagens comprometedoras.

No vídeo, que se tornou rapidamente viral, Gilberto Gonçalves é visto próximo a uma caminhonete, estacionada à beira de uma rodovia. Pessoas se aproximam do prefeito, recebem quantias em dinheiro e se afastam logo em seguida. O local da distribuição, Messias, é significativo, já que é onde um parente de Gilberto Gonçalves deve concorrer como vice-prefeito nas próximas eleições.

A promotoria de Justiça de Rio Largo agiu após tomar conhecimento do caso, enviando um ofício ao prefeito, solicitando explicações detalhadas sobre as circunstâncias retratadas no vídeo.

É importante ressaltar que, se forem comprovadas irregularidades, o prefeito Gilberto Gonçalves poderá ser acusado de crime eleitoral, sujeito a multas e até mesmo prisão.