Militares do 2º BPM salvam motociclista gravemente ferido em acidente próximo a Branquinha
09/10/2024 10:41 | Texto de:
Escrito por: Johny Lucena|UP | Foto de: Reprodução
Uma guarnição da Força Tarefa 01, que retornava da Academia de Polícia Militar após a devolução de veículos utilizados no policiamento durante as eleições, prestou socorro a um motociclista gravemente ferido após colidir com um veículo na rodovia, logo após a cidade de Branquinha.
Comandada pelo 3º Sargento Galdino, a equipe foi alertada por motoristas sobre a ocorrência de um acidente mais à frente. Ao chegar ao local, os policiais encontraram a vítima com fraturas expostas e em estado crítico. A guarnição imediatamente tomou medidas para garantir a segurança do local, sinalizando a área e acionando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária Federal (PRF). No entanto, a falta de sinal de celular na região dificultou a comunicação e atrasou a chegada do socorro especializado.
Diante da gravidade da situação e do risco iminente à vida do motociclista, o 3º Sargento Edirlan e o 3º Sargento Galdino atuaram rapidamente, realizando procedimentos de emergência para estancar o sangramento da vítima. Eles aplicaram um torniquete na perna esquerda do motociclista e improvisaram um segundo torniquete no braço, utilizando um galho de árvore, uma chave de boca e o cinto da própria vítima.
Após a chegada do Corpo de Bombeiros, a vítima foi encaminhada para o Hospital Regional da Mata (HRM), onde o comandante da guarnição do Corpo de Bombeiros ressaltou a importância das ações rápidas dos policiais militares. Segundo ele, sem os procedimentos de emergência realizados no local, o motociclista provavelmente não teria sobrevivido ao acidente.