Militares do 2º BPM prendem casal por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas em União dos Palmares

15/07/2024 16:20 | Texto de:


Material apreendido | Foto de: Reprodução



Por volta das 10h deste domingo (14), militares do 2º Batalhão de Polícia Militar de União dos Palmares realizaram uma operação que resultou na prisão de um casal por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. O incidente ocorreu na BR-104, próximo à entrada da cidade, em uma área frequentemente monitorada devido a denúncias de atividades ilícitas.

Durante um patrulhamento de rotina, a guarnição recebeu informações de moradores locais sobre um casal suspeito de traficar drogas nas proximidades do Posto Z.A. Segundo as descrições, o homem vestia uma camiseta branca e a mulher um vestido escuro, ambos circulando em uma moto Honda Biz vermelha.

Ao chegar no local, os policiais identificaram o casal com as características informadas e realizaram a abordagem. Durante a revista pessoal, foi encontrado um revólver Rossi calibre 32 com cinco munições intactas na cintura do suspeito J.G.O.S. Na bolsa da suspeita B.I.L.L., foram encontradas sete munições calibre 32 e sete porções de uma substância análoga à maconha, totalizando 82,8 gramas.

Os suspeitos foram imediatamente conduzidos à Delegacia de Plantão (CISP Murici), onde foi lavrada a prisão em flagrante. Ambos permanecem à disposição da justiça enquanto as investigações continuam.

Material Apreendido

Um revólver calibre 32 marca Rossi com numeração suprimida;
12 munições calibre 32 intactas;
Duas balanças de precisão;
82,8 gramas de substância análoga à maconha;
Dois aparelhos celulares modelo iPhone.Conduzidos/Envolvidos
Um indivíduo do sexo masculino, devidamente qualificado e preso;
Um indivíduo do sexo feminino, devidamente qualificada e presa.

As autoridades destacam a importância da colaboração da comunidade no combate ao crime, reforçando que denúncias anônimas podem ser decisivas para a segurança pública.