Militares do 2º BPM frustra tentativa de homicídio e captura menor envolvido em assassinato de Julio Neto

15/03/2024 10:43 | Texto de:


Material apreendido com o menor | Foto de:



Na noite desta quinta-feira (14), uma equipe da Polícia Militar foi alvo de disparos durante uma patrulha na Rua Adalberto Barbosa, no Conjunto Nossa Senhora das Dores, no bairro Vaquejada, em União dos Palmares.

Ao abordar três indivíduos em atitude suspeita, dois deles empreenderam fuga e abriram fogo contra os policiais. A guarnição reagiu e conteve o terceiro indivíduo, um menor de idade identificado como E.M.O.S.. Durante a revista pessoal, foi encontrada com ele uma quantidade de drogas.

Durante a busca pelos fugitivos, um carregador com 15 munições de calibre .380 e um celular foram encontrados. O menor informou que os outros dois homens, V., vestido com camisa rosa, e P., com camisa azul, estavam no local para matar um morador da região (W.F.S.).

Segundo ele, W.F.S. teria registrado um Boletim de Ocorrência na delegacia, horas antes, inocentando-se de um homicídio ocorrido no dia anterior e supostamente fornecido pistas que apontavam os três como autores do crime.

O menor ainda confessou ter participado, junto com V. e P., do assassinato de Julio Neto na madrugada do dia anterior. O corpo da vítima teria sido desovado em um córrego próximo ao local do crime, após uma discussão motivada pela disputa por um ponto de venda de drogas.

Diante dos fatos, E.M.O.S. e sua irmã, por ser menor de idade, foram conduzidos ao Cisp de Viçosa. Um Boletim de Ocorrência análogo ao crime de tráfico de drogas foi lavrado. A busca pelos outros dois envolvidos continua.