Mercado é autuado e 450 kg de alimentos impróprios são apreendidos em Maceió

27/03/2025 15:20 | Texto de:


Escrito por Arthur Vieira/ UP | Foto de: Reprodução



Nesta quinta-feira, 27, a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) apreendeu 450 kg de alimentos estragados e impróprios para o consumo durante uma fiscalização de rotina no bairro da Levada. Entre os produtos recolhidos estavam carnes bovina e suína, bacalhau, frangos e batatas.

De acordo com a assessoria de Comunicação da Visa, a ação visa garantir que os comerciantes ofereçam produtos dentro do prazo de validade e em condições seguras para o consumo. O chefe especial da Visa, Airton Santos, destacou a importância do trabalho de fiscalização, que não busca punir, mas orientar os comerciantes sobre a necessidade de garantir a qualidade e segurança alimentar.

“Nosso objetivo é salvar vidas e proteger a saúde dos consumidores. Não estamos aqui para punir, mas para oferecer orientações sobre como comercializar produtos de qualidade. Quando encontramos irregularidades, recolhemos os produtos e o responsável pode ser multado”, explicou Santos.

O dono do mercado foi autuado e responderá a um processo administrativo. A penalidade pode variar de R$180 a R$38 mil, dependendo da reincidência da infração. Os alimentos apreendidos foram encaminhados para o aterro sanitário de Maceió.