Menino de um ano morre afogado em piscina em Marechal Deodoro; Polícia Civil investiga o caso

15/03/2025 09:31 | Texto de:


Johnny Lucena | UP | Foto de: Reprodução



Uma tragédia abalou a cidade de Marechal Deodoro, na Região Metropolitana de Maceió, na noite da última quinta-feira (13), com a morte de um menino de apenas um ano de idade, vítima de afogamento em uma piscina. Apesar dos esforços de socorro, a criança não resistiu e teve o óbito declarado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Taperaguá. A Polícia Civil instaurou uma investigação para apurar as circunstâncias do acidente.

De acordo com informações da polícia, a guarnição foi acionada após a criança já ter sido levada à UPA. Na unidade de saúde, a médica responsável pelo atendimento relatou que foram realizadas manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP), aspiração das vias aéreas e intubação orotraqueal, em uma tentativa de salvar a vida do menino. Apesar dos esforços, o óbito foi constatado às 18h46.

O pai da criança, que não teve a identidade revelada, informou às autoridades que não estava em casa no momento do ocorrido. Ao chegar, foi alertado por uma vizinha sobre o afogamento e imediatamente se dirigiu à UPA para acompanhar o atendimento. Questionado sobre a mãe do menino, o homem afirmou que ela poderia estar na residência, mas, ao se deslocar até o local, a polícia não encontrou ninguém.

Diante dos fatos, o pai registrou um Boletim de Ocorrência no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Marechal Deodoro. Um mandado de intimação foi emitido, convocando os pais da criança a comparecerem à 17ª Delegacia de Polícia do município na próxima terça-feira (18) para prestar esclarecimentos sobre o caso. A Polícia Civil irá investigar se houve negligência ou outras circunstâncias que possam ter contribuído para o acidente.

O corpo do menino foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) para a realização de exames necroscópicos, que devem complementar as investigações. A identidade da vítima não foi divulgada, em respeito à privacidade da família e por se tratar de um menor de idade.