Menina de 12 anos caminha 3 km para buscar ajuda após carro com o pai cair em represa no Paraná
02/12/2024 10:33 | Texto de:

Johny Lucena | UP | Foto de: Reprodução

Uma menina de 12 anos protagonizou um ato de coragem ao caminhar mais de três quilômetros em busca de ajuda após o carro em que estava com o pai cair em uma represa em Roncador, no centro-oeste do Paraná. O acidente ocorreu na noite de sexta-feira (29), em uma área rural do município.
De acordo com a Brigada Comunitária de Roncador, após o veículo cair na água, pai e filha conseguiram sair do carro. O homem, identificado como John Vernek Figueira, orientou a filha a nadar até a margem da represa. Durante o trajeto, no entanto, ele afundou e não conseguiu voltar à superfície.
A menina, mesmo abalada, seguiu a orientação do pai, chegou à margem e começou a caminhar no escuro por uma estrada rural, buscando pessoas que pudessem ajudá-la.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 20h para realizar buscas aquáticas. O corpo de John Vernek foi localizado às 2h15 da manhã de sábado (30) e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Ele deixa a esposa, três filhos e um enteado.
A história da menina comoveu a comunidade local, que lamenta a perda de John Vernek e reconhece a coragem demonstrada pela jovem em meio à tragédia.