Menina de 11 anos busca ajuda do Conselho Tutelar após agressões em Maceió

14/03/2025 21:10 | Texto de:


Escrito por Arthur Vieira/ UP | Foto de: Reprodução



Uma menina de 11 anos procurou o Conselho Tutelar em busca de proteção após relatar uma série de agressões físicas e verbais sofridas por sua mãe e irmão no bairro do Vergel do Lago, em Maceió.

Segundo Tércio Davi, conselheiro tutelar da Região II, a menina vive com a mãe e o irmão há cerca de três anos. Antes disso, ela residia com a avó em uma cidade do interior de Pernambuco, de onde precisou sair após sofrer uma tentativa de homicídio por parte de um primo.

A menina relatou que as agressões começaram logo após sua chegada a Maceió e se intensificaram ao longo do tempo. Após a última agressão, ela decidiu procurar ajuda, temendo por sua vida.

"O histórico dessa criança é lamentável. Ela possui diversas marcas pelo corpo, marcas antigas. Ela nos contou que hoje pela manhã, o irmão, drogado, bateu nela, a violentou fisicamente. Ele tem vários hematomas nas pernas, nos braços, nas costas... E ela disse: ‘eu não posso mais voltar para casa porque eu não aguento; e eu tô vendo a hora de eu ser assassinada pela minha própria mãe e o meu próprio irmão’", explicou o conselheiro.