Médica Alagoana Morre na Tailândia Após Entrar em Quarto Incendiado por Engano, Diz Imprensa Local

30/12/2024 14:09 | Texto de:


Escrito por Arthur Vieira/ UP | Foto de: Reprodução



Uma médica alagoana, Carolina Pimentel Canales de Albuquerque, de 24 anos, morreu em Bangkok, na Tailândia, durante um incêndio no hotel The Ember, no último domingo (29). De acordo com informações divulgadas pela imprensa local, a jovem, que estava de férias com o noivo, teria entrado em um quarto incendiado por engano enquanto tentava escapar da fumaça e da escuridão do hotel.

O incêndio começou no quarto 511, que estava completamente destruído pelas chamas, mas não era o local onde o casal estava hospedado. Carolina e o noivo, Fernando Ressurreição, de 26 anos, estavam no quarto 504, situado em um andar próximo. As autoridades locais, incluindo o governador de Bangkok, Chadchart Sittipunt, apontaram que a médica, provavelmente desorientada devido ao fumo e ao pânico, entrou no quarto 511 por engano, que estava com a porta aberta.

O Bangkok Post, um dos principais jornais da cidade, informou que a separação do casal durante a fuga contribuiu para o trágico desenlace. Enquanto Fernando conseguiu escapar do incêndio saltando de uma janela, Carolina acabou ficando presa. O noivo sobreviveu, embora tenha ficado ferido, mas sem risco de morte. Ambos haviam chegado ao hotel no mesmo dia e planejavam retornar ao Brasil na mesma data da tragédia.

A morte de Carolina, aconteceu dias após o noivo ter feito o pedido de casamento, o que gerou grande comoção. O incêndio aconteceu em um prédio de seis andares, que abriga o The Ember Hotel, localizado no centro de Bangkok.