Marx Beltrão defende atuação da PM para garantir segurança na Ufal e proteger comunidade acadêmica

14/02/2025 14:37 | Texto de:


Escrito por Arthur Vieira/ UP | Foto de: Reprodução



Em um vídeo divulgado em suas redes sociais nesta sexta-feira (14), o deputado federal Marx Beltrão se posicionou a favor da presença da Polícia Militar nos campi da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), destacando a importância de garantir a segurança dos estudantes, professores e técnicos da instituição. O parlamentar criticou, ainda, um protesto de um pequeno grupo de estudantes contrários à atuação da PM nos espaços acadêmicos.

"É irônico ver estudantes que protestaram contra a presença da polícia no campus, enquanto, agora, cursos estão sendo suspensos por falta de segurança. A maioria dos alunos quer estudar em um ambiente seguro. Segurança não é uma questão de opinião, é uma necessidade!" afirmou Marx, enfatizando que a segurança nas universidades não pode ser um tema discutido de forma ideológica, mas sim uma prioridade para o bem-estar de todos.

O deputado também fez questão de ressaltar o respeito que a Polícia Militar possui, assim como a comunidade acadêmica. "A PM tem vasta experiência e é capaz de apoiar as demandas de segurança da Ufal. Tenho certeza de que a maior parte da comunidade universitária apoia a presença da polícia, desde que seja uma atuação ordeira e respeitosa, como sempre tem sido", completou.

Enquanto isso, a Universidade Federal de Alagoas está agendando uma reunião com a Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), marcada para segunda-feira (17), para discutir um possível reforço da segurança no campus A.C. Simões. Além disso, a Ufal busca ampliar o diálogo com a Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) e já solicitou uma data para uma reunião com o órgão.