Marcelo Victor se impõe a Paulo Dantas em Major Izidorio, e decisão pode respingar na chapa Júnior-Belo em União dos Palmares

19/01/2024 10:50 | Texto de:


Paulo Dantas e Marcelo Victor | Foto de: Reprodução



O cenário político em Major Isidoro, no interior de Alagoas, se tornou palco de uma disputa acirrada entre o presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, Marcelo Victor, e o governador do estado, Paulo Dantas. Victor tomou a decisão de lançar um candidato à prefeitura em oposição ao atual prefeito e cunhado de Dantas, Teobaldo Sintra.

A chapa, financiada por Marcelo Victor, tem como líder o empresário César Campos. Nos bastidores, especula-se que a vaga de vice será ocupada por Cecília Amaral, esposa do ex-deputado Luciano do Amaral. A escolha de Campos e Cecília Amaral representa uma alternativa à candidatura de Sintra, apoiada pelo governador.

Informações internas indicam que Marcelo Victor trabalha ativamente nos bastidores para consolidar a chapa de oposição. Dois vereadores em exercício, Tonico e Rosso, são apontados como peças-chave na estratégia do presidente da Assembleia Legislativa. Ambos serão encarregados de fornecer suporte à chapa liderada por César Campos.

A decisão de Victor representa um desafio claro à influência do governador no município. A competição promete esquentar o cenário político local, com os eleitores de Major Isidoro observando atentamente o desdobramento dessa disputa que ganhou contornos de confronto entre forças políticas expressivas no estado.