Marcelo Victor: 'Não aceitamos intimidações' sobre PL que muda regras na PM

25/10/2024 20:20 | Texto de:


Escrito por Arthur Vieira/ UP | Foto de: Reprodução



Na sessão da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) realizada na quinta-feira, dia 24, o presidente da Casa, Marcelo Victor (MDB), fez duras declarações em defesa da independência legislativa após a aprovação preliminar de um Projeto de Lei que altera os critérios de promoção de oficiais e praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Em resposta às críticas de alguns parlamentares, Victor afirmou com firmeza: "A decisão foi tomada pela maioria, e não aceitamos intimidações".

Os deputados Cabo Bebeto (PL) e Delegado Leonam (União) manifestaram forte oposição ao projeto. Cabo Bebeto ressaltou que as mudanças comprometem a "meritocracia" e geram desigualdade entre os militares, enquanto Delegado Leonam considerou a proposta “cruel” e prejudicial à motivação das forças de segurança, especialmente em um momento delicado para a segurança pública.

Mesmo diante das discordâncias, a aprovação inicial do projeto pela maioria da ALE reforça a posição de Marcelo Victor de manter a autonomia da Casa em suas decisões, apesar das críticas internas e pressões externas