Manoel Gomes de Barros pode encabeçar chapa de oposição em União dos Palmares pelo PL

18/03/2024 09:17 | Texto de:


Ricardo Praxedes, Bruno Lopes, Mano e Sebastião de Jesus | Foto de: Reprodução



Nos bastidores políticos de União dos Palmares, há uma movimentação intensa em torno da possível candidatura de Manoel Gomes de Barros, ex-governador e atual presidente do diretório municipal do Partido Liberal (PL), nas próximas eleições municipais.

Mano tem sido um dos principais articuladores da oposição ao candidato do seu adversário político, Areski Freitas. As especulações indicam que ele pode ser o nome a liderar a chapa de oposição pelo PL.

O que alimenta esses rumores é a recente revelação de que o PL terá o maior Fundo Eleitoral do país, com a pretensão de lançar candidatos a prefeito em até 3.000 municípios nas eleições de 2024.

A estratégia visa não apenas as eleições municipais, mas também pavimentar o caminho para as eleições de 2026, onde o partido pretende ampliar seu número de governadores e viabilizar a disputa para a presidência da República.

Com isso, a expectativa é que o PL tenha um candidato disputando nas eleições municipais em União dos Palmares. Manoel Gomes de Barros surge como o nome mais provável para essa missão, tendo em vista sua trajetória política e sua liderança no partido. Resta, entretanto, saber se ele conseguirá angariar o apoio necessário da oposição para consolidar seu projeto político.