Manifestantes pedem combate efetivo à violência contra mulheres em Alagoas

28/07/2023 09:13 | Texto de:


Manifestantes pedem combate efetivo à violência contra mulheres | Foto de: Reprodução



Um protesto de grande mobilização aconteceu na manhã desta sexta-feira (28) na BR-104, embaixo da passarela em frente à Universidade Federal de Alagoas, na parte alta de Maceió. 

Dezenas de pessoas participaram da manifestação, que teve como objetivo principal exigir mais segurança para as mulheres e o combate efetivo aos crimes de violência de gênero, que têm aumentado em Alagoas.

O ato, intitulado "Parem de nos matar", foi convocado após o recente caso de feminicídio que chocou a comunidade local. Fabiana Cassimiro da Silva, de 37 anos, foi brutalmente assassinada com mais de 15 facadas pelo seu ex-marido, que não aceitava o término do relacionamento. 

Esse, é apenas um dos muitos casos de violência contra as mulheres que têm ocorrido na região, aumentando o medo e a insegurança entre a população feminina.

Os manifestantes levaram faixas e bandeiras, pedindo o fim da impunidade para os agressores e clamando por medidas mais efetivas por parte das autoridades. Além disso, o grupo reivindicou a implementação de mais políticas públicas voltadas para as mulheres, com o intuito de prevenir e combater a violência de gênero.