Mãe e irmão do prefeito de Junqueiro têm prisão decretada por homicídio de influenciador Adriano de Farias
09/11/2024 10:47 | Texto de:
Johny Lucena | UP | Foto de: Reprodução
Rejane Silva e Valdir Silva, mãe e irmão do prefeito de Junqueiro (AL), Leandro Silva, tiveram prisão decretada sob acusação de envolvimento no homicídio de Adriano de Farias Firmino Silva, 33 anos. Adriano era conhecido por fazer vídeos com críticas à política local e denúncias sobre a administração do município. A confirmação das prisões foi feita pelo ex-delegado e atual deputado federal Fábio Costa, em um vídeo divulgado neste sábado (9) nas redes sociais.
A motivação para o assassinato de Adriano aparenta ser política, dado que ele frequentemente fazia críticas à gestão do município e expunha denúncias em suas redes sociais. Além de Rejane e Valdir, outros três suspeitos detidos possuem vínculos com a administração municipal, reforçando a suspeita de que o crime possa ter ligações diretas com as figuras políticas locais, entre elas o deputado estadual André Silva, irmão de Leandro e Valdir e filho de Rejane.
Adriano foi assassinado no dia 18 de junho deste ano, no povoado Retiro, zona rural de Junqueiro. A vítima estava em seu carro quando foi alvejada com disparos de pistola calibre 9 mm. Os tiros começaram em frente à sua casa, e ele ainda tentou escapar, dirigindo o veículo por cerca de 50 metros antes de sucumbir aos ferimentos.
As prisões de familiares diretos do prefeito e de pessoas próximas à administração intensificam a comoção em Junqueiro e aumentam as discussões sobre a violência e as ameaças contra aqueles que se dedicam a expor problemas na política local.