"Macaca sem vergonha, negra safada": homem é indiciado por injuria racial contra idosa de 69 anos
24/11/2023 11:04 | Texto de:
Viatura da PC/AL | Foto de: Reprodução
Na semana de celebração da Consciência Negra, a Polícia Civil de Alagoas concluiu inquérito policial e indiciou um homem de 55 anos de idade acusado de crime de injúria racial contra a vizinha, uma idosa de 69 anos. O fato aconteceu no dia 25 de julho deste ano, na zona rural de Igaci.
Segundo o relato da vítima, ela estava em companhia de um neto, de 11 anos, e ao passar na porta da casa do acusado, deu bom dia. O cumprimento foi rebatido com injúria racial. O vizinho saiu para a rua e começou a xingá-la, chamando-a de "negra safada", "macaca preta, sem vergonha", entre outras ofensas de cunho racista.
A vítima procurou a delegacia local e registrou Boletim de Ocorrência (BO). De acordo com as investigações, os fatos relatados pela mulher foram presenciados por outros vizinhos que serviram de testemunhas no inquérito policial, o qual será, agora, enviado à Justiça.
"Meu intento é a luta contra o racismo e dar força ao movimento negritude, além de encorajar às vítimas a procurar uma delegacia de polícia para registrar denúncia", disse o delegado Antônio Edson, que comandou as investigações.