Lula questiona alta no preço do ovo e procura responsável: "Alguém está passando a mão"

14/03/2025 15:11 | Texto de:


Johnny Lucena | UP | Foto de: Foto: Ricardo Stuckert/PR



O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a criticar o aumento no preço dos ovos e afirmou estar à procura de um "ladrão", já que não encontra explicação para a alta nos valores. Durante um discurso, Lula destacou que a produção nacional de ovos em 2024 deve chegar a 59 bilhões de unidades, o que, segundo ele, não justificaria o encarecimento do produto.

“O povo brasileiro come 260 ovos por ano, não dá nem um por dia. Mas sabe quantos ovos o Brasil vai produzir esse ano? 59 bilhões. Então, não tem explicação para esse ovo estar caro. Alguém está passando a mão. Esse é o dado concreto. E nós queremos saber quem é, porque não é possível”, afirmou o presidente.

O preço dos ovos tem sido uma alternativa acessível para muitas famílias diante da alta no valor das carnes, mas, nos últimos meses, também vem sofrendo reajustes significativos.

A equipe econômica do governo deve analisar os fatores que influenciaram a alta no preço dos ovos, incluindo custos de produção, distribuição e eventuais práticas abusivas no mercado.