Líder do Comando Vermelho escapa de operação policial em Alagoas; buscas continuam
03/04/2025 14:45 | Texto de:

Johnny Lucena | UP | Foto de: Reprodução

A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) revelou, durante coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira (3), que o líder do Comando Vermelho (CV), principal alvo da Operação Epílogo, ainda não foi capturado. Segundo a SSP, o criminoso conseguiu escapar da cidade de Penedo, mas as autoridades acreditam que ele ainda esteja em território alagoano e esperam prendê-lo até o final do dia.
"Ainda não conseguimos prender o líder do Comando Vermelho. Ele fugiu da cidade de Penedo e ainda está no estado de Alagoas. Estamos trabalhando nisso, mas não conseguimos efetuar a prisão. Mas nossas equipes ainda estão em campo e, até o final do dia, esperamos que ele também seja preso", declarou a SSP em nota oficial.
A Operação Epílogo, deflagrada na manhã desta quinta-feira (3), mobilizou forças de segurança estaduais e interestaduais com o objetivo de desmantelar uma organização criminosa envolvida em tráfico de drogas, comércio ilegal de armas e homicídios. Mandados foram cumpridos em Alagoas, São Paulo, Goiás, Sergipe e Bahia.
Até o momento, a polícia efetuou 22 prisões, das 32 ordens judiciais expedidas. Além disso, outras quatro pessoas foram presas em flagrante, resultando na apreensão de drogas, armas de fogo e munições.
As investigações foram conduzidas pela Chefia de Inteligência Integrada da SSP e pela Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO) da Polícia Civil de Alagoas, com o apoio do 11º Batalhão de Polícia Militar e de setores de inteligência dos estados envolvidos.
Entre os alvos da operação, estavam lideranças do Primeiro Comando da Capital (PCC) e do Comando Vermelho (CV). "Tubarão", líder do PCC, foi preso em 30 de janeiro, enquanto estava foragido e com diversos mandados de prisão em aberto. As equipes de segurança continuam mobilizadas para capturar o líder do CV.