Lenha, tijolos e foice: adolescente reage à agressão de pai contra mãe e o deixa ferido

16/07/2024 10:12 | Texto de:


Viatura da PM/AL | Foto de: Reprodução



Uma confusão familiar, registrada na noite desta segunda-feira (15), teve como cenário o povoado Canafístula, no município de Palmeira dos Índios, e envolveu agressões com pedaço de lenha, tijolos e até mesmo uma foice.

Tudo começou com uma discussão entre pai e filho, que rapidamente escalou para a violência. O filho, menor de idade, teria utilizado tijolos para agredir o pai, que revidou com um pedaço de lenha. A esposa do homem, tentando defender a si mesma, também foi ferida pelo marido.

Diante da situação, o filho, temendo pela vida da mãe, pegou uma foice e agrediu o pai novamente. O homem, ferido nos dois braços, fugiu para a casa de um vizinho e acionou o Samu.

Ao chegarem no local, os socorristas encontraram o homem com cortes nos braços e o encaminharam para a UPA de Palmeira dos Índios. Já a esposa, ferida na região da virilha, também recebeu atendimento médico na UPA.

Os policiais da Força Tarefa, que acompanhavam a ocorrência, conversaram com o filho e com a esposa do homem. O adolescente relatou que as agressões do pai contra a mãe eram frequentes, o que o motivou a agir em sua defesa. A mulher corroborou a versão do filho e confirmou os episódios de violência doméstica.

Diante das graves acusações, o homem foi detido e levado para a delegacia, onde responderá por lesão corporal. A foice utilizada na agressão não foi localizada pelos policiais devido à escuridão e à vegetação densa no local.