Laudo psiquiátrico confirma plena consciência de Albino Santos de Lima durante homicídios em Maceió
27/03/2025 15:16 | Texto de:

Escrito por Arthur Vieira/ UP | Foto de: Reprodução

Um laudo pericial realizado por um médico psiquiatra forense do Centro Psiquiátrico Judiciário de Maceió revelou que Albino Santos de Lima, conhecido como o maior serial killer de Alagoas, tinha plena consciência de seus atos ao cometer diversos homicídios na capital. O relatório confirmou que ele era imputável, ou seja, responsável pelos crimes que ocorreram entre 2019 e 2024.
O exame foi solicitado pela defesa de Albino, que argumentava que ele não teria plena consciência no momento em que cometeu os assassinatos. No entanto, o delegado Gilson Rêgo, em entrevista à TV Pajuçara, destacou que o laudo corrobora as conclusões das investigações. "Albino agia com premeditação e planejamento. Ele tentava apagar os rastros e as provas de seus crimes. Tinha plena consciência do que estava fazendo, e até registrava informações sobre as vítimas", afirmou.
O exame psiquiátrico foi especificamente solicitado no caso de Ana Beatriz, que foi assassinada por Albino em agosto de 2024. O delegado também acredita que o resultado do laudo pode influenciar em outros homicídios atribuídos ao acusado.
Albino Santos de Lima é acusado de 18 homicídios, consolidando-se como o maior assassino em série do estado de Alagoas.