Laudo do IML aponta que adolescente encontrado morto em Pilar foi vítima de afogamento
20/04/2023 00:40 | Texto de:

Djhonata Silva dos Santos Demezio tinha apenas 12 anos | Foto de: Reprodução

O adolescente Djhonata Silva dos Santos Demezio, de 12 anos, que foi encontrado morto nesta quarta-feira (19), na zona rural do município de Pilar, foi vítima de afogamento, de acordo com o laudo emitido pelo Instituto de Medicina Estácio de Lima (IML de Maceió).
A família do menor suspeitava que ele tivesse sido vítima de violência, já que havia uma perfuração na barriga de Djhonata. No entanto, o médico legista Marcelo Fernando explicou que o exame de necropsia descartou a hipótese e confirmou que animais aquáticos causaram os ferimentos.
“Na análise do corpo não encontramos nada que remeta a violência cometida. Os ferimentos apresentados eram superficiais e foram provocados por animais aquáticos,” explicou o médico legista.
Após a perícia finalizada, o corpo do jovem foi liberado para a família fazer a retirada e realizar o sepultamento. O Distrito Policial do Pilar vai receber o laudo completo com todos os detalhes do exame realizado no corpo do adolescente.
A Prefeitura de Pilar informou que irá ajudar a família de Djhonata nesse momento tão difícil. A Secretaria de Assistência Social vai prestar assistência com o auxílio-funeral e vai fazer o acompanhamento aos familiares do jovem.