Kil pode se afastar do cargo de prefeito para assumir Secretaria Estadual de Educação antes da eleição

13/06/2024 09:56 | Texto de:


Kil, Paulo Dantas e Júnior Menezes | Foto de: Reprodução



A semana foi marcada por rumores intensos dentro do grupo do governador Paulo Dantas. As informações que circulam apontam para uma possível estratégia de remover o prefeito Areski Freitas, de seu cargo antes do término de seu mandato. O objetivo? Dar maior visibilidade ao vice-prefeito, Júnior Menezes, que é o candidato a sucedê-lo nas eleições deste ano.

Areski Freitas mantém uma ligação política estreita com Paulo Dantas desde os tempos em que o governador ainda não possuía o atual poder político e econômico. Essa relação, porém, está sendo colocada em jogo em uma estratégia para fortalecer a candidatura de Júnior Menezes em União dos Palmares.

A movimentação visa garantir uma transição de poder mais suave e uma continuidade no governo municipal alinhada aos interesses do grupo de Dantas.

Enquanto isso, a oposição em União dos Palmares apresenta uma combinação pouco usual: Marcelo Victor e JHC. Ambos estão apoiando o empresário Bruno Lopes, filiado ao Partido Liberal (PL). Bruno é ligado ao presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas.