Kil deve deixar o MDB para ser candidato a deputado estadual em 2026
07/11/2024 14:51 | Texto de:
Escrito por Arthur Vieira/ UP | Foto de: Reprodução
O prefeito de União dos Palmares, Areski de Freitas (MDB), já iniciou suas articulações para as eleições de 2026, quando deverá ser candidato a deputado estadual, e uma mudança de partido já é dada como certa.
Embora nunca tenha afirmado publicamente que será candidato em 2026, os rumores circulam há alguns meses. Inclusive, após as eleições municipais, quando elegeu seu sucessor, Júnior Menezes (MDB), em seu discurso da vitória, fez questão de frisar que apoiará Kil na disputa a deputado.
Entre os primeiros passos de Kil em direção à Assembleia Legislativa de Alagoas está a articulação com os vereadores de União dos Palmares e a mudança de partido, que já é dada como certa.
Atualmente, Kil está filiado ao MDB, mas até 2026 ele deve trocar de sigla para viabilizar sua candidatura.
Já é um fato conhecido por todos que a eleição para deputado estadual é uma disputa acirrada. Estando no MDB, Kil enfrentaria nomes de peso, como os deputados Alexandre Ayres, Marcelo Victor e o conterrâneo Remi Calheiros.
Diante disso, fontes próximas afirmam que Kil tem articulado sua mudança de partido, e a sigla já parece ter sido escolhida: o PSB, atualmente controlado em Alagoas pelo governador Paulo Dantas e presidido em União dos Palmares por Gabriela Yasmine, esposa de Kil.