Justiça reconhece necessidade de cuidado e concede prisão domiciliar a 2 dos 11 presos em União dos Palmares

09/03/2024 10:30 | Texto de:


11ª DRP em União dos Palmares | Foto de: Reprodução



Rafaela Januário da Silva, conhecida como “Rafaela”, e Erivelton da Silva Gomes, “Velton”, presos na última quinta-feira (07) durante a operação policial “Refúgio” em União dos Palmares, tiveram suas prisões revertidas para domiciliar.

A operação, que visava desarticular uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas, resultou no cumprimento de 12 mandados de prisão e busca e apreensão.

Em uma decisão recente, a justiça reconheceu a importância do cuidado familiar para crianças com autismo, Rafaela Januário da Silva, mãe de uma criança autista, e Erivelton da Silva Gomes, irmão de um menor também com autismo, foram libertados da prisão preventiva e transferidos para o regime domiciliar.

Presos na operação policial "Refúgio" realizada na última quinta-feira (07/03) em União dos Palmares, ambos foram considerados indispensáveis para o bem-estar e desenvolvimento de seus familiares autistas.

As autoridades, após avaliar os casos individualmente, entenderam que a permanência de ambos em custódia poderia prejudicar o cuidado necessário às respectivas crianças.

A operação "Refúgio" demonstra o compromisso das autoridades com a segurança da população e representa um passo importante na construção de uma sociedade mais justa e pacífica. A união de esforços entre diferentes órgãos e a dedicação de profissionais abnegados inspiram a esperança de um futuro livre da violência e do crime.