Justiça para Claudiane: homem é preso por tentar matar ex-companheira em Maceió
11/03/2025 13:51 | Texto de:

Escrito por Arthur Vieira/ UP | Foto de: Reprodução

Eraldo Delfino, de 52 anos, acusado de atear fogo em sua ex-companheira, Claudiane Maria Joventino dos Santos, de 39 anos, foi preso nesta terça-feira (11) em Maceió. O crime, que deixou a vítima com 70% do corpo queimado, ocorreu no dia 1º de março no bairro do Antares.
Foragido desde o ataque, Eraldo Delfino foi capturado pela Polícia Civil de Alagoas nesta manhã. A filha de Claudiane relatou às autoridades que o padrasto jogou álcool e ateou fogo na mãe, mantendo-a presa em casa por mais de 24 horas.Claudiane foi encontrada por um vizinho e levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Santa Lúcia, sendo posteriormente transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde permanece internada desde o dia 2 de março.A Polícia Civil, ao tomar conhecimento do caso, dirigiu-se ao HGE para colher o depoimento da vítima e ouvir testemunhas, solicitando a prisão preventiva do acusado.
Após a captura, o suspeito foi submetido a exames no Instituto Médico Legal (IML) e encaminhado à Central de Flagrantes. Ele foi indiciado por tentativa de feminicídio e cárcere privado.