Justiça obriga Elias Shallom, Adrino Barros e Nego Sarrapião a remover vídeo com acusações falsas contra Rita do Araçá

05/10/2024 09:15 | Texto de:


Escrito por: Johny Lucena|UP | Foto de: Reprodução



Os candidatos à prefeitura de Joaquim Gomes, Elias do Shallom e Nego Sarrapião, além do atual prefeito Adriano Barros, foram obrigados pela Justiça Eleitoral a remover um vídeo das redes sociais que continha falsas acusações contra a candidata Rita do Araçá.

No vídeo, ela era falsamente acusada de "mandar cortar as mãos das pessoas", uma manipulação de conteúdo feita pela equipe de mídia dos candidatos, com o objetivo de confundir os eleitores e vincular Rita a atos criminosos.

A decisão, proferida pelo juiz Emanuel Andrade, estipulou um prazo de 24 horas para a retirada do material, sob pena de multa diária de R$ 5.000,00, com um limite de R$ 50.000,00, caso a ordem não fosse cumprida.

A determinação judicial busca garantir a responsabilidade dos candidatos sobre o conteúdo divulgado durante a campanha e preservar a imagem da candidata afetada pelas falsas alegações.

O processo foi registrado sob o número 0600499-67.2024.6.02.0053 e ressalta a importância de manter a integridade das informações durante o período eleitoral, evitando a disseminação de notícias falsas que possam prejudicar a lisura do pleito.