Justiça mantém prisão da mãe da bebê Ana Beatriz em Maceió

16/04/2025 14:46 | Texto de:


Johnny Lucena | UP | Foto de: Reprodução



A audiência de custódia realizada na tarde desta quarta-feira (16), no Fórum do Barro Duro, em Maceió, decidiu pela manutenção da prisão de Eduarda Silva de Oliveira, de 22 anos, mãe da bebê Ana Beatriz, encontrada morta na terça-feira (15) em sua residência na cidade de Novo Lino, região norte de Alagoas.

Eduarda deixou o fórum algemada e deverá responder judicialmente pelos crimes de infanticídio (assassinato do próprio filho) ou homicídio, além de ocultação de cadáver. Ela compareceu à audiência acompanhada de seus advogados, José Weliton e Josenildo Menezes. O mandado de prisão preventiva foi analisado pelo Juízo da Audiência de Custódia, que considerou válidos os aspectos da prisão.

A Polícia Civil continua as investigações e não descarta a participação de outras pessoas no crime. Em coletiva de imprensa, a cúpula da Secretaria de Segurança Pública (SSP) de Alagoas revelou uma informação crucial: o corpo de Ana Beatriz não estava no local durante as buscas iniciais. Essa constatação levanta a forte suspeita de que o corpo da bebê foi colocado no armário da cozinha durante a ausência da polícia na residência.

O corpo da pequena Ana Beatriz foi removido da casa no final da tarde de terça-feira e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Maceió para os procedimentos cabíveis.