Justiça determina que granja em União dos Palmares seja interditada por conta de infestação de moscas

29/06/2023 00:08 | Texto de:


Justiça de Alagoas determinou a interdição da Granja Almeida | Foto de: Reprodução



A Granja Almeida localizada na área urbana de União dos Palmares precisará ser interditada pela gestão municipal. A ordem foi determinada pela Justiça de Alagoas, que tomou essa decisão após relatos de moradores e comerciantes locais sobre a grave infestação de moscas que assola a região nos últimos meses.

As medidas tomadas para combater o problema até o momento foram apresentadas detalhadamente por técnicos da Vigilância Sanitária do município, que na semana passada compareceram à Câmara dos Vereadores em uma convocação de urgência.

Os profissionais destacaram que desde fevereiro ações foram implementadas para o controle das moscas. No entanto, a situação piorou devido às instabilidades climáticas, fazendo com com que fossem mantidos os níveis elevados da proliferação dos insetos. Para aumentar a eficácia no controle do vetor, a Secretaria de Saúde está estudando mudanças na metodologia de uso de mosquicidas.

Os técnicos da Vigilância Sanitária realizaram análises e investigações para descobrir de onde estavam vindos os insetos, até que identificaram que a granja localizada na área urbana da cidade palmarina era uma das principais contribuintes para que as moscas domésticas se proliferassem. Diante disso, a Prefeitura de União dos Palmares notificou a empresa, que está em funcionamento há mais de três décadas, para que seja removida suas instalações para a zona rural do município.