Justiça determina internação provisória de adolescentes envolvidos na morte de estudante em Maceió

22/03/2024 11:52 | Texto de:


Vítima morreu no local do ocorrido | Foto de: Reprodução



A Justiça de Alagoas emitiu a internação provisória de dois adolescentes, de 16 e 17 anos, envolvidos na morte de Lázaro André Bezerra de Oliveira, de apenas 15 anos. A determinação partiu do juiz Leandro Folly, da 1ª Vara Criminal da Capital - Infância e Juventude.

O incidente que resultou na tragédia ocorreu na tarde de quinta-feira (21), em frente à Escola Estadual Deputado Rubens Canuto, localizada no bairro do Benedito Bentes, na parte alta de Maceió, onde a vítima estudava.

Segundo informações preliminares, Lázaro foi vítima de seis golpes de canivete desferidos por um dos menores, enquanto o outro o segurava. O motivo do ataque teria sido uma tentativa de apartar uma briga entre um amigo da vítima e outra pessoa, que posteriormente teria chamado os suspeitos para resolver a situação.

A audiência de apresentação dos adolescentes está marcada para o dia 16 de abril, conforme estabelecido pela decisão judicial. A internação provisória foi determinada pelo prazo de 45 dias.

Como resultado do ocorrido, as aulas na Escola Estadual Deputado Rubens Canuto permaneceram suspensas nesta sexta-feira (22), devendo retornar somente na próxima segunda-feira, dia 25 de março.

Durante a manhã de hoje, a diretoria da escola convocou uma reunião com os professores para discutir o ocorrido e seus desdobramentos. Surpreendentemente, a instituição de ensino não acionou nem a polícia nem o Conselho Tutelar para lidar com a situação.