Justiça absolve pai e madrasta acusados de matar menina de 5 anos em São Miguel dos Campos

10/05/2024 11:31 | Texto de:


Alexia Sophia da Silva, morta no ano de 2022 | Foto de: Reprodução



O pai e a madrasta da menina Alexia Sophia da Silva, morta no ano de 2022 por suspeita de espancamento, foram inocentados em julgamento realizado nesta última quinta-feira (9), na cidade de São Miguel dos Campos.

Alexia Sophia, que vivia com o pai, Alex Sandro Honório da Silva, e a madrasta, Cícera Maria dos Santos, foi encontrada com graves lesões corporais no dia 16 de julho de 2022 e levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Miguel. A situação crítica da menina mobilizou a Polícia Militar, que prendeu o casal sob a suspeita de espancamento.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, Alex Sandro e Cícera impunham castigos violentos à menina por ela fazer xixi na cama. As agressões teriam se intensificado nos dias que antecederam a internação de Alexia, culminando nas lesões que causaram sua morte.

Apesar das provas apresentadas pela promotoria, o corpo de jurados decidiu pela absolvição dos réus "por negativa de autoria". A decisão gerou surpresa e inconformidade em muitos, que acompanhavam o caso com expectativa de justiça para a pequena Alexia.

O promotor responsável pelo caso, Arlen Brito, informou que ainda avalia a possibilidade de recorrer da sentença. A defesa do casal também se manifestou, alegando a inocência de seus clientes e comemorando o resultado do julgamento.