Julgamento de motorista embriagado que causou morte na BR-316 em Pilar começa hoje
26/03/2025 08:40 | Texto de:

Johnny Lucena | UP | Foto de: Reprodução

Nesta quarta-feira (26), a partir das 9h, o Fórum do Pilar será palco de um júri popular que julgará um homem acusado de homicídio e tentativa de homicídio por dirigir embriagado na BR-316. O acidente, que ocorreu em 17 de março de 2018, na Chã de Pilar, região metropolitana de Maceió, resultou na morte de José Edeilton da Silva e deixou Márcio Cláudio Correia Barbosa gravemente ferido.
De acordo com o inquérito policial, o réu conduzia seu veículo Ford/Fiesta pela rodovia, no sentido Atalaia-Maceió, quando invadiu a pista contrária e colidiu com um VW/Gol. O teste do etilômetro realizado no réu indicou um teor alcoólico de 1.14 mg/l, valor considerado alto e que configura crime de trânsito.
O Ministério Público denunciou o réu por homicídio simples com dolo eventual pela morte de José Edeilton e por tentativa de homicídio com dolo eventual pelas lesões graves causadas a Márcio Cláudio. O órgão argumenta que o réu, ao dirigir embriagado, assumiu o risco de causar um acidente, mesmo sem ter a intenção de matar ou ferir alguém.
O júri popular será responsável por decidir se o réu é culpado ou inocente das acusações. Caso seja condenado, a pena será definida pelo juiz. O caso levanta discussões sobre os perigos da combinação de álcool e direção, e a necessidade de medidas mais rigorosas para combater esse tipo de crime.