Juiz Eleitoral ordena remoção imediata de propaganda irregular em Joaquim Gomes

10/09/2024 15:53 | Texto de:


Escrito por: Johny Lucena|UP | Foto de: Reprodução



O juiz eleitoral Emanuel de Andrade Barbosa, da 53ª Zona Eleitoral de Joaquim Gomes/AL, determinou a remoção urgente de propaganda eleitoral irregular associada à Coligação “O Trabalho Continua”, liderada pelos candidatos Elias José da Silva (Elias Shallom) e José Marcelino da Silva (Nêgo Sarrapião). A decisão foi tomada após denúncia sobre pichações em locais públicos.

De acordo com a informação, a presença de pichações na Serra do Búfalo, um dos principais cartões postais de Joaquim Gomes, exibindo o número 40 e o nome do candidato Elias. Imagens apresentadas na manifestação judicial mostraram pichações claramente identificando o número do candidato e outras inscrições em vias públicas e na encosta de uma montanha do município.

O juiz determinou a imediata remoção das pichações e inscrições com cunho eleitoral, exigindo que os responsáveis realizem a restauração dos bens públicos afetados no prazo de 24 horas. Caso não cumpram a ordem, poderão ser aplicadas multas que variam de R$ 2.000,00 a R$ 8.000,00 por cada evento de descumprimento.