Jovem é preso por apologia ao nazismo e indução à automutilação em AL
26/09/2024 09:57 | Texto de:
Escrito por: Johny Lucena|UP | Foto de: Reprodução
Um jovem de 22 anos foi preso em Arapiraca, Alagoas, na terça-feira (22), suspeito de cometer estupro virtual e induzir meninas à automutilação, além de realizar apologia ao nazismo. As investigações tiveram início após denúncias que apontavam o uso da plataforma de comunicação Discord para a prática dos crimes.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito interagia com suas vítimas através de perfis como “amordepapai”, “oxe parça” e “epy” em chamadas coletivas, onde as induzia a se automutilarem, inserindo facas na própria genitália.
A investigação foi conduzida pelo Laboratório de Operações Cibernéticas do Ministério da Justiça. Após identificar o suspeito, a polícia localizou sua residência no Conjunto Brisa do Lago, em Arapiraca. Durante a ação, foram cumpridos mandados de prisão temporária e de busca e apreensão, resultando na apreensão de livros sobre Adolf Hitler e um vídeo em que o jovem realizava a saudação nazista.
O jovem permanece à disposição da Justiça, enquanto as investigações continuam para apurar a extensão de suas ações e identificar outras possíveis vítimas. A Polícia Civil reforça a importância de denúncias relacionadas a crimes virtuais e a proteção das vítimas.