Jovem é preso acusado de ameaça e maus-tratos em Colônia Leopoldina

13/05/2023 07:00 | Texto de:


Material apreendido pela Polícia Militar | Foto de: 2ª CPM/Ind



Uma confusão ocorrida na noite da última quinta-feira (11) agitou a rua Nazareno Bispo, na Vila Nova, no município de Colônia Leopoldina. Tudo teve início quando um jovem jogou um gato em cima de uma casa e foi questionado por um homem. O autor não gostou dos questionamentos, fez ameaças e populares tomaram a espingarda dele.

A ocorrência foi atendida por policiais da 2ª Companhia da Polícia Militar - Independente (2ª CPM/Ind). Ao chegarem no local informado pelos moradores, os PMs encontraram o suspeito alterado e ameaçando as pessoas com uma arma branca (faca peixeira). Os policiais conseguiram apreender a faca, enquanto um homem se aproximou na sequência e entregou uma espingarda artesanal. Ele disse que estava sendo ameaçado pelo acusado e que moradores tomaram a arma de fogo do jovem.

De acordo com a vítima, o autor não se conformou quando populares tomaram a espingarda dele e utilizou a peixeira para seguir fazendo as ameaças. O homem também confirmou que a confusão começou porque ele questionou o jovem por ter jogado o animal em cima de uma residência.

O acusado não teve a identidade divulgada por conta da Lei de Abuso de Autoridade, mas ele foi encaminhado para a delegacia, juntamente com a arma de fogo e a faca. A Polícia Civil autuou o jovem por porte ilegal de arma de fogo, ameaça e maus-tratos.