Jovem de 22 anos é resgatada de cárcere privado em Girau do Ponciano

04/01/2024 16:23 | Texto de:


Viatura da PC/AL | Foto de: Reprodução



Uma jovem de 22 anos foi libertada de cárcere privado nesta quarta-feira (3), na zona rural de Girau do Ponciano. A vítima, que não teve a identidade revelada, estava sendo mantida em prisão domiciliar pelo companheiro, um homem de 36 anos.

A ação teve origem em uma denúncia da Delegacia Regional de Batalha, após uma testemunha apresentar áudios da vítima pedindo socorro e solicitando ajuda policial para se libertar da prisão domiciliar.

Ao chegarem ao local, os policiais confirmaram a veracidade dos relatos. O suspeito, identificado como um homem de 36 anos e companheiro da vítima, estava mantendo-a em cárcere privado. Além disso, a jovem apresentava uma lesão no olho. Quando questionado, o agressor tentou justificar a marca como resultado de uma queda de moto.

O delegado responsável pelo caso, José Ronaldo, destacou a importância da denúncia da testemunha para a libertação da vítima. "Agradecemos a colaboração da testemunha que, com a denúncia, possibilitou o resgate da vítima e a responsabilização do agressor", disse o delegado.

A Polícia Civil orienta que as mulheres que sofrem violência doméstica denunciem o crime à polícia. O sigilo é garantido e a vítima pode receber atendimento psicológico e social.