Jovem de 21 anos é preso em Satuba por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo
19/07/2023 13:52 | Texto de:
O suspeito foi levado para a Central de Flagrantes de Maceió | Foto de: Assessoria
A guarnição motorizada Rotam Comando, juntamente com a Rotam Apoio, recebeu na noite da última terça-feira (18) uma informação do serviço de inteligência que culminou na descoberta de uma atividade de tráfico de drogas em um imóvel no conjunto Recanto das Palmeiras, na cidade de Satuba, região metropolitana de Maceió.
Ao chegarem no local indicado, os policiais bateram na porta da residência e avistaram um homem segurando uma arma de fogo, que ele acabou largando após ser verbalizado que quem estava no local era a Polícia Militar.
Após entrarem no imóvel, os policiais realizaram uma busca pessoal no suspeito, mas não encontraram nenhum objeto ilícito. Questionado sobre a presença de algum material ilegal, o indivíduo confessou possuir drogas e entregou um tablete de substância vegetal esverdeada, possivelmente maconha.
Identificado como Davi, o suspeito também foi questionado sobre a arma de fogo. Ele alegou que estava com ela para sua segurança, já que estaria sendo ameaçado de morte por um indivíduo conhecido como "Rico". Preso em flagrante, o jovem de 21 anos foi conduzido para a Central de Flagrantes I, no bairro Pinheiro, na parte alta de Maceió, onde foi autuado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Durante a operação, as guarnições apreenderam os seguintes materiais: um revólver calibre 38, com numeração suprimida e marca não identificada; seis munições intactas do mesmo calibre; uma balança de precisão e um tablete de substância vegetal esverdeada, com aproximadamente 670 gramas, suspeita de ser maconha.