JHC tem gestão aprovada por 80% dos maceioenses
26/02/2023 21:51 | Texto de:

Trabalho de JHC tem agradado a maioria dos maceioenses | Foto de: Assessoria

O prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, o "JHC" (PL), iniciou o seu terceiro ano de mandato com a gestão aprovada por 80% dos maceioenses, segundo levantamento do Instituto TDL Pesquisa e Marketing. A pesquisa, que ouviu 1 mil maceioenses entre os dias 17 e 19 de janeiro, o colocou como um dos prefeitos mais bem avaliados do Brasil. Apenas 8% dos entrevistados reprovaram a sua administração e 12% não responderam ou disseram não saber avaliar a gestão do prefeito.
Para chegar nesse percentual, JHC trabalhou bastante em prol da população da capital alagoana. O prefeito de Maceió assegurou investimentos para continuar desenvolvendo a cidade tanto economicamente quanto socialmente. Atraindo empresas através da desburocratização, o gestor conseguiu facilitar mais de 21 mil empregos no município.
Já no campo social, JHC valorizou os estudantes com o Passe Livre e garantiu a todos os usuários do transporte coletivo a passagem gratuita aos domingos. Além disso, o programa CNH Social, implantado pelo prefeito, já habilitou e deu uma nova oportunidade a diversos maceioenses. O Parque da Lagoa, residencial que está sendo construído no Vergel do Lago, vai beneficiar 2.800 pessoas quando o habitacional estiver com os 1.776 apartamentos prontos.
Outra grande obra autorizada por JHC, só que na parte de sustentabilidade, foi a do "Renasce Salgadinho", considerada a maior obra ambiental de Maceió. Um investimento foi feito para a despoluição do riacho que despeja esgoto no mar de Maceió. Para isso, mais de 20 intervenções serão feitas na região do Vale do Reginaldo.
Em sua gestão, JHC também tem agradado os maceioenses com ações culturais e de fomento à economia, com a promoção de festivais musicais, fazendo com que Maceió seja colocada no mapa nacional de eventos de grande porte. Os setores do esporte e da gastronomia também estão recebendo incentivos, já que a capital alagoana tem como principal fonte de renda o turismo.
Além de todas essas ações, a gestão de JHC tem tido o compromisso de assegurar o andamento de iniciativas para mobilidade urbana, pavimentação nos bairros, construção de novas vias, iluminação de LED e revitalização de áreas de lazer nas comunidade são alguns dos incentivos que estão sendo realizados.
Quando assumiu em 2021 a Prefeitura de Maceió, JHC teve que lidar com a tragédia que forçou 60 mil maceioenses a evacuarem áreas de risco de tremores de terra devido ao colapso geológico em cinco bairros que foram destruídos pela Braskem durante o trabalho de extração de sal-gema.
Em meio à tragédia ambiental e social na capital alagoana, JHC também teve que enfrentar consequências da pandemia de Covid-19. Entretanto, a sua atenção ao combate à pandemia fez com que Maceió virasse referência no Brasil na política de imunização, tornando a capital como a mais eficiente nesse quesito.