JHC, principal aliado de Bolsonaro em Alagoas, não participa de recepção no Estado
27/12/2023 17:07 | Texto de:
JHC e Bolsonaro | Foto de: Reprodução
O prefeito de Maceió e presidente do diretório estadual do Partido Liberal (PL), João Henrique Caldas - JHC, figura central como aliado político de Bolsonaro em Alagoas, surpreendeu ao não participar da recepção ao ex-presidente no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares.
Na noite desta terça-feira (26), o ex-presidente Bolsonaro desembarcou em Alagoas e foi calorosamente recebido por apoiadores e políticos locais. No entanto, JHC não esteve presente no evento, chamando a atenção de seus apoiadores e levantando questionamentos sobre sua ausência.
Além de não comparecer ao encontro com o ex-presidente, JHC também não publicou qualquer informação relacionada à chegada de Bolsonaro ao estado, aumentando ainda mais a especulação em torno de sua ausência.
A ausência de JHC pode ter sido motivada por uma série de fatores. Um deles pode ser o desgaste político do prefeito, que vem sendo criticado por seus opositores e por parte da população de Maceió.
Outro fator pode ser a diferença ideológica entre JHC e Bolsonaro. O prefeito é considerado um político mais moderado, enquanto Bolsonaro é um político de direita.