JHC e Rodrigo Cunha são diplomados em Maceió e se preparam para a posse em janeiro
13/12/2024 14:25 | Texto de:

Escrito por Arthur Vieira/ UP | Foto de: Reprodução

O prefeito reeleito JHC (PL) e o vice-prefeito Rodrigo Cunha (Podemos) receberam seus diplomas oficiais durante uma cerimônia realizada nesta sexta-feira (13), no Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL). A solenidade marcou o momento em que os eleitos foram formalmente reconhecidos e agora estão aptos a tomar posse de seus cargos em 1º de janeiro de 2025.
Em entrevista após a diplomação, JHC, que obteve 83% dos votos na capital alagoana, falou sobre a continuidade de seu trabalho à frente da Prefeitura. "Estamos iniciando uma nova etapa, um novo ciclo. Agradeço imensamente à população de Maceió pela confiança. Estamos revigorados e prontos para dar sequência aos projetos que foram iniciados, com um investimento ainda maior em 2025", destacou o prefeito reeleito, destacando a importância das medidas fiscais adotadas anteriormente e a força do time de trabalho da gestão.
JHC também ressaltou que sua reeleição foi uma validação do trabalho realizado durante sua primeira gestão. "Foi uma campanha limpa, com propostas. O debate de ideias é saudável e necessário. Agora, estamos ainda mais fortes e prontos para essa nova missão. Não foi uma vitória apenas minha, mas de toda a cidade, que reconheceu o nosso trabalho e acredita no caminho que estamos trilhando", afirmou.
O prefeito também fez questão de enaltecer a parceria com o agora vice-prefeito Rodrigo Cunha, que, segundo ele, foi o primeiro aliado de sua gestão. "Rodrigo foi fundamental desde o início, destinando recursos e trabalhando por Maceió, especialmente durante a pandemia. Ele demonstrou sua competência e o carinho que tem pela cidade", afirmou JHC.
Rodrigo Cunha, por sua vez, reforçou seu compromisso com a população e destacou a evolução dos serviços públicos em Maceió. "Nosso objetivo é continuar entregando resultados para as pessoas, com qualidade. A saúde hoje está bem diferente do que era antes, e a educação, com programas como o Gigantinhos, é um exemplo de sucesso", disse Cunha, destacando a união com JHC e a Câmara Municipal como fundamentais para o progresso da cidade.
Por fim, a cerimônia de diplomação dos vereadores, que ocorreria nesta sexta-feira, foi adiada para segunda-feira (16), às 10h30.