‘Jamais imaginaria isso da própria família’, desabafa mãe de Ana Cecília após prisão de cunhado

28/01/2025 08:46 | Texto de:


Johnny Lucena | UP | Foto de: Reprodução



Após a prisão dos suspeitos envolvidos no assassinato de sua filha, Ana Cecília dos Santos Silva, de 9 anos, a mãe da criança, Juliana Sampaio, está em estado de choque. Em entrevista ao portal UP, Juliana compartilhou a dor insuportável de perder a filha de uma forma tão cruel, e a surpresa ao descobrir que pessoas recém-chegadas à sua família estavam envolvidas no crime.

Ana Cecília desapareceu no dia 21 de janeiro, quando pediu autorização para brincar na rua. Como a criança não retornou para casa, a família iniciou as buscas e registrou um boletim de ocorrência. O corpo da menina foi encontrado no domingo (26), em uma área de mata de difícil acesso, na cidade de Branquinha, na Zona da Mata de Alagoas, com sinais de violência. 

Em meio às lágrimas, Juliana revelou em entrevista como recebeu a notícia do assassinato: “Foi um choque, jamais imaginaria isso da própria família. Terem feito isso com uma criança de nove anos. É mais abalador para mim, porque não sei o que ela passou", disse, com a voz embargada pela emoção. Ela descreveu a filha como uma criança sorridente e carinhosa, que sempre se mostrava alegre e disposta a dar carinho a todos ao seu redor. "Ela era uma menina sorridente, animada, que gostava de todo mundo. Abraçava todo mundo. Era muito divertida, nunca tinha cara feia para o lado de ninguém."

Juliana, que ainda está processando o luto, também fez um apelo por justiça. "Espero que a Justiça prenda [os suspeitos], não solte. O que puderem fazer, façam. Eu sei que não vai trazer minha filha de volta, mas eu quero justiça."

De acordo com a Polícia Civil, os dois principais suspeitos são o namorado da tia da menina, Victor Emanuel de Souza, e um vizinho da família, um adolescente de 17 anos. O adolescente confessou sua participação no crime e apontou Victor Emanuel como o mentor da violência. A polícia revelou que Victor havia se mudado para morar com a tia de Ana Cecília há cerca de 15 dias, após se conhecerem pelas redes sociais.

Juliana contou ainda que mal teve contato com o novo cunhado, e que nunca imaginou que ele pudesse estar envolvido em algo tão terrível. "Eu mal falava com ele, nunca cheguei a dizer um ‘oi’. Eu nunca tive rixa com ele, não consigo dizer o motivo dele ter feito isso com ela. [...] A gente nunca pensava que isso ia acontecer, estamos chocados. A gente não pode confiar em pessoas que conhecem pela internet."