Jair Bolsonaro promete retorno à "paz e prosperidade" durante evento em Belém

01/07/2024 09:07 | Texto de:


Bolsonaro | Foto de: Reprodução



O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), atualmente inelegível até 2030 após ser condenado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), fez um discurso esperançoso neste domingo (30/6) em Belém, onde afirmou: “Vamos vencer e voltar àquele período que experimentamos há pouco, de paz e de prosperidade”.

Bolsonaro destacou a importância das eleições municipais de 2024 como um passo crucial para o cenário político de 2026. “Mas, para chegar em 2026, temos que passar por 2024. Por todos os municípios do Brasil”, enfatizou o ex-presidente.

Bolsonaro e a ex-primeira-dama Michele Bolsonaro (PL) estavam em Belém para apoiar o lançamento da pré-candidatura do deputado federal Delegado Éder Mauro (PL-PA) à prefeitura da cidade. Delegado Éder Mauro, que também preside o Partido Liberal no estado, é uma figura influente na política local e conta com o respaldo do ex-presidente para sua campanha.

O evento atraiu uma grande quantidade de apoiadores, refletindo a contínua influência de Bolsonaro no cenário político nacional, apesar de sua inelegibilidade. A fala do ex-presidente sinaliza sua intenção de manter-se ativo politicamente e mobilizar sua base para as próximas disputas eleitorais.