Investigação apura gravidez e aborto de adolescente vítima de estupro pelo pai em Maceió

10/03/2025 18:37 | Texto de:


Escrito por Arthur Vieira/ UP | Foto de: Reprodução



A Polícia Civil está investigando a informação de que a adolescente vítima de estupro, supostamente cometido pelo próprio pai, teria engravidado e realizado um aborto anos atrás. A informação foi revelada pela própria vítima aos policiais militares que atenderam a ocorrência no último domingo (9), no bairro do Jacintinho, em Maceió.

Segundo a delegada Talita Aquino, titular da Delegacia de Combate aos Crimes contra Criança e Adolescente (DCCCA), a polícia realizará diligências para confirmar o relato da adolescente.

"Ela relatou para os policiais que havia tido essa gravidez e o aborto, e nós vamos fazer diligências para confirmar e obter documentos de unidades de saúde onde ela possa ter sido atendida nessa época", afirmou a delegada.

A mãe da adolescente será ouvida nos próximos dias, e a polícia aguarda o resultado do exame de corpo de delito realizado na vítima."Vamos ouvir a mãe nos próximos dias para entender esse contexto familiar, quando ela tomou conhecimento e o que ela fez para evitar que isso acontecesse. As afirmações dela (vítima) fazem sentido. Ela realizou o exame de corpo de delito e estamos aguardando o laudo", explicou Talita Aquino.

O suspeito foi preso em flagrante após a vítima procurar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e denunciar o abuso sexual. Ele foi localizado pela polícia no Conjunto Henrique Equelman, negou o crime, mas foi autuado por estupro de vulnerável e ameaça na Central de Flagrantes.