Integrante do CV morre em ação policial no Cidade Universitária, em Maceió

11/04/2025 10:16 | Texto de:


Johnny Lucena | UP | Foto de: Reprodução



Um homem de 32 anos, identificado como Cláudio José da Silva Santos, vulgo “Cacau”, suspeito de integrar a facção criminosa Comando Vermelho, morreu em confronto com a polícia na manhã desta sexta-feira (11), no bairro Cidade Universitária, em Maceió.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), “Cacau” era apontado como gerente de uma organização criminosa com atuação nas áreas do Salvador Lyra, Cleto Marques Luz e Dubeaux Leão. Ele possuía um histórico criminal extenso, com passagens pela polícia por roubo, quebra de regime prisional, posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Além disso, sua residência era utilizada para armazenar drogas pertencentes a outro suspeito identificado como "Dário".

Ainda segundo a PM, a ação policial ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na residência de Cláudio. Ao chegarem ao local, os militares foram recebidos com disparos de arma de fogo efetuados pelo suspeito.

Houve então uma troca de tiros, na qual “Cacau” foi atingido. Ele foi socorrido e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Benedito Bentes, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na unidade de saúde.

Durante a operação de cumprimento do mandado, a polícia apreendeu um revólver calibre 38, quatro munições e dois smartphones na residência do suspeito. As investigações sobre o caso devem prosseguir.