Integrante do comando vermelho orientou orientou criminosos em tentativa de assalto em Maceió
02/10/2024 10:14 | Texto de:
Escrito por: Johny Lucena|UP | Foto de: Reprodução
Cinco homens foram presos nesta terça-feira (1º) após tentarem realizar um assalto em um prédio comercial no bairro do Farol, em Maceió. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL), os criminosos estavam sob orientação de um integrante da facção criminosa Comando Vermelho (CV), que se encontra no Rio de Janeiro.
Os suspeitos utilizaram fardas falsas do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e apresentaram um mandado de busca e apreensão forjado para ter acesso ao prédio. O trabalho de inteligência da polícia comprovou a ligação dos assaltantes com a facção criminosa, informação que foi confirmada pelos próprios criminosos, que admitiram receber orientações para a execução do crime.
Segundo a SSP-AL, os homens começaram a ser monitorados após uma denúncia anônima feita pelo Disque Denúncia. Eles saíram de Rio Largo em um Chevrolet Ônix com placa adulterada e se deslocaram para Maceió, parando nas proximidades do edifício Centenário Office. As autoridades, ao perceberem o comportamento suspeito do grupo, realizaram a abordagem.
Durante a operação, um dos criminosos conseguiu fugir, mas foi rapidamente capturado nas proximidades da Igreja do Capuchinhos. Ele foi encontrado vestindo apenas cueca, tendo retirado a farda policial falsa durante a fuga.
Os cinco homens presos estão à disposição da Justiça, e as investigações continuam para identificar possíveis outros envolvidos na organização criminosa e no planejamento da tentativa de assalto.