Inquérito que investiga atropelamento de ciclista em União dos Palmares é concluído; Motorista é indiciado
15/08/2024 10:39 | Texto de:
Escrito por: Johny Lucena|UP | Foto de: Reprodução

A Polícia Civil finalizou, nesta quarta-feira (14), o inquérito que investigava a trágica morte da ciclista Adriana Avelino da Silva, de 33 anos, atropelada no dia 12 de maio deste ano em União dos Palmares, interior de Alagoas. O motorista responsável pelo acidente foi indiciado por fuga do local do acidente e omissão de socorro.
De acordo com informações divulgadas pela Polícia Civil, o inquérito foi concluído dentro do prazo estipulado de 30 dias, estabelecido pela Justiça alagoana, mas devido à complexidade do caso e à ausência de testemunhas ou informações precisas sobre o veículo envolvido, o prazo foi prorrogado por mais 90 dias.
As equipes da Delegacia Regional de União dos Palmares e do 119º Distrito Policial de Santana do Mundaú, sob a liderança do delegado Guilherme Iustem, empregaram todos os recursos técnicos e humanos disponíveis para solucionar o caso. Segundo a Polícia, o veículo foi devidamente identificado e o condutor foi qualificado, permitindo que o inquérito seja agora encaminhado à Justiça para os procedimentos legais.
O trabalho minucioso e dedicado das autoridades foi essencial para o esclarecimento do caso, que desde o início apresentou diversos desafios investigativos devido à falta de testemunhas oculares e pistas que pudessem acelerar o processo.
Com a conclusão do inquérito, a família de Adriana Avelino agora aguarda que a Justiça siga com o trâmite legal para que o responsável pelo atropelamento seja julgado e que a justiça seja feita.